
PROJETO
ARRÁBIDA WALKING TRAILS
A Rede de Percursos Pedestres da Arrábida, também conhecida como Arrábida Walking Trails, oferece uma variedade de trilhos para explorar a beleza natural e a riqueza histórica do Parque Natural da Arrábida, abrangendo os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal.
A rede é composta por onze percursos de pequena rota (PR), circulares ou lineares, que percorrem, maioritariamente, caminhos rurais, ligando pontos de interesse natural ou histórico, como aldeias, trilhos tradicionais, praias e os pontos altos das diversas elevações que compõem a serra da Arrábida, como o Alto do Formosinho e o Alto da Vigia.
​
Também está disponível a Grande Rota GR11 – E9, que liga Setúbal à Lagoa de Albufeira e à paisagem protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.
A Grande Rota, com uma extensão de cerca de 60 quilómetros, integra a rota pedestre que tem como extremos o Cabo de S. Vicente, em Portugal, e a cidade de S. Petersburgo, na Rússia.
​
A melhor época do ano para realizar os percursos é de setembro a junho, para evitar as altas temperaturas e a afluência excessiva de visitantes às praias. No entanto, recomendamos que consulte as características específicas de cada percurso indicadas neste guia.