top of page
Cabo  (1).jpg

PROJETO
ARRÁBIDA WALKING TRAILS

A Rede de Percursos Pedestres da Arrábida, também conhecida como Arrábida Walking Trails, oferece uma variedade de trilhos para explorar a beleza natural e a riqueza histórica do Parque Natural da Arrábida, abrangendo os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal.

 

A rede é composta por onze percursos de pequena rota (PR), circulares ou lineares, que percorrem, maioritariamente, caminhos rurais, ligando pontos de interesse natural ou histórico, como aldeias, trilhos tradicionais, praias e os pontos altos das diversas elevações que compõem a serra da Arrábida, como o Alto do Formosinho e o Alto da Vigia.

​

Também está disponível a Grande Rota GR11 – E9, que liga Setúbal à Lagoa de Albufeira e à paisagem protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

 

A Grande Rota, com uma extensão de cerca de 60 quilómetros, integra a rota pedestre que tem como extremos o Cabo de S. Vicente, em Portugal, e a cidade de S. Petersburgo, na Rússia.

​

A melhor época do ano para realizar os percursos é de setembro a junho, para evitar as altas temperaturas e a afluência excessiva de visitantes às praias. No entanto, recomendamos que consulte as características específicas de cada percurso indicadas neste guia.

Associação de Municípios da Região de Setúbal
Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
Parque Natural da Arrábida
Câmara Municipal de Palmela
Câmara Municipal de Sesimbra
Câmara Municipal de Setúbal

Política de Privacidade e de Cookies

©2025 AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal

bottom of page